sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Mais um pouco de... Hoje vou assim off


Ao contrário do que muitos pensam, estar atualizado no cenário da moda não quer dizer que devemos comprar todas as novidades que surgem nas vitrines. A moda tem seu estado cíclico e temos nos deparado com a volta das ombreiras (o que era inacreditável até então), das leggings, das cores fluo (bem anos 80), da calça pantalona...um revival sem fim!

Uma boa compra não acompanha modismos. É aquela que vai tornar seu armário atemporal: independente das milhares de novidades que pintam todos os dias bombardeando nossas cabeças e bolsos, quem tiver peças clássicas nunca vai ficar fora de moda. E isso vale também para quem não tem medo de arriscar e ousar.

Liquidações, bazares e pontas de estoque são a perdição para comprarmos a esmo, sem uma lógica com o nosso guarda-roupa. Se você já tem dúzias de bolsas pretas, pra que mais uma da mesma cor? Se você não tem uma calça de bom corte, pra que investir naquela calça rosa-pink-fluorescente? Pagar pouco não é necessariamente fazer uma ótima compra. As épocas de preços baixos são boas para adquirirmos sim aquela peça que talvez não teríamos coragem de usar, mas já que está baratinha, vale a pena. Só cuidado para não deixar essas peças tomarem conta dos seus cabides, ocupando espaço e principalmente sem uso. Aquele pouquinho investido vai se somando a vários outros e virando uma pequena fortuna que poderia ser usada na compra de um blazer preto, um clássico que vai bem com tudo.

Então, antes de sair às compras, segure a onda e faça uma listinha do que pode ser essencial para você andar sempre alinhada: um bom blazer, uma calça de alfaiataria, uma saia-lápis, um scarpin preto...itens que combinam com tudo e que sempre deixam uma mulher elegante. Ainda mais se ela pechinchou nas compras!

Como a moda sempre volta, preste atenção para achar aquela sandália de tachas que é tendência, naquele vestido verde-limão que pode muito bem se encaixar na onda fluo, naquela camiseta podrinha que vai cair super bem com uma legging...peças de coleções passadas não significa que não sirvam para outras estações ou temporadas de moda!


Ana Soares é designer de formação, atriz por vocação e blogueira de moda acessível. http://hojevouassimoff.blogspot.com



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial